sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Antes e depois da minha mesa...







Como minha sala é pequena e vai ter que ser sala de estar e jantar, estava a procura de uma mesa que coubesse nela. Aqui na casa da minha mãe mesmo tinha essa mesinha que vivia pra lá e pra cá e ninguém ligava muito pra ela.
Na verdade a história dessa mesinha é a seguinte: Meu pai, é serralheiro e durante um tempo minha mãe investiu em desenhar peças para um funcionário dele fazer e vender. Essa mesinha era uma encomenda, desse jeitinho que ela é. Só que o funcionário errou e fez baixinha, como mesa de centro, aí teve que emendar o resto das pernas e a cliente (sorte a minha) não quis mais! E o tampo seria de vidro, só que minha mãe achou esse que dava certinho nela em um ferro velho.
Então furtei ela pra mim e reformei! =)

E veja só que resultado legal que obtive:


No tampo da mesa passei massinha nos 

buraquinhos, lixei bem, dei uma mão de palha
uma pátina ocre e marrom e depois envelheci
com estrato de nogueira. O marrom que usei
fui eu mesma que fiz com a tinta palha e bisnaga marrom. 
No final é só impermeabilizar com cera!
Nos pés da mesa, passei o mesmo marrom do tampo, da pátina
e tudo. É tinta acrílica mesmo, pegou vamos dizer que "bem"
no ferro. E depois de impermeabilizar com cera ficou um resultado
muito bom! Nos arabescos passei tinta acrilex para artesanato na cor
dourada. E fiz uma pátina dourada nos pés também.




Gostei bastante do resultado. Mas vai ficar ainda melhor quando estiver na minha sala prontinha! 

















O "Antes e Depois" da mesa:






2 comentários:

Para comentar é só escolher em "comentar como" uma das opções!