sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Guarda-roupa de cara nova!


Eu, particularmente não gosto de móveis no "estilo casas bahia", prefiro coisas diferentes, restauradas e reformadas ou um de madeira maciça mesmo. É claro que são até mais baratos que os restaurados e de madeira maciça. Mas, porque não reformar o seu você mesmo(a)? e deixar com a sua cara. Com poucos materiais e um pouco de tecido, é fácil.
A pedido da minha mãe, reformei esse guarda-roupas no dia do aniversário dela e customizei com tecido de uma colcha indiana velha que ela tinha e deu ideia de usa-la.
Tirei fotos de um Passo-a-passo de como fiz! Olha só:
1° Passo: Desparafusar todos os puxadores.

2° Passo: Lixar todas as partes do Guarda-roupa para tirar o verniz.



3° Passo: Tapar todos os buracos com massa pra madeira.
4° Passo: Lixar novamente para deixar a superfície plana e retirar os vestígios da massa, limpar com pano seco.
5° Passo: Molhe o pincel apenas nas pontas e tire o excesso, em seguida passe levemente pela superfície do guarda-roupa fazendo uma pátina. Eu usei tinta na cor palha.
Faça isso no guarda-roupa inteiro.


6° Passo: Envelheça com extrato de nogueira. O extrato de nogueira é fácil de usar: molhe generosamente o pincel e vá espalhando pela superfície no sentido que quiser com cuidado para não deixar secar escorrido, eu fiz na vertical pra ficar parecendo madeira nova. Para finalizar passe cera com um pano seco no guarda-roupa inteiro. Além de ficar um cheiro ótimo que eu adoro ajuda a preservar a cor.


7° Passo:Corte os tecidos a serem usados, no caso vou emcapar as gavetas do guarda-roupa, corte sempre sobrando, melhor sobrar do que faltar.
A cola a ser usada é a boa e velha Cascorez, tive que diluir a minha em um pouco de água porque era velha e estava muito grossa.
Passe uniformemente a cola por toda a superfície da gaveta e em seguida aplique o tecido com sobras iguais de todos os lados. Passe a mão por cima pra esticar e não deixar imperfeições.              

8° Passo: Corte as sobras de tecido, passe cola nas bordas e cole o tecido. Para finalizar, passe cola em cima do tecido inteiro. Não se preocupe o branco da cola some depois e impermeabiliza o tecido.
Os puxadores eu troquei por uns que roubei de um armário de cozinha que tínhamos jogado fora e viramos eles da diagonal pra dar um charme.

Aí é só esperar secar e prontinho, seu guarda-roupa parecendo NOVO e com a sua cara!! Eu amei o resultado, deu vontade de roubar pra mim, olha só:


 Antes               e            Depois

Parece outro, né? Todos que viram aqui em casa acharam que era um guarda-roupa novo e que só coloquei tecido nas gavetas.



2 comentários:

  1. Nossa Nicole muito legal!! Não sabia deste talentosissímo dom, vi o post através do face da Natalia. Vou divulgar! Beijos

    ResponderExcluir

Para comentar é só escolher em "comentar como" uma das opções!